terça-feira, 31 de maio de 2011

Sejam bem-vindos ao blog dos profissionais da educação que lutam por educação de qualidade!

Antes de mais nada, sejam bem-vindos! É com muita satisfação que estamos inaugurando mais este espaço na rede! Certamente você deve estar se perguntando sobre as razões de se fundar mais um espaço num mundo onde a cada dia são criados centenas de espaço na internet, além dos vários outros espaços de veiculação das informações (televisão aberta, rádio, jornais impressos, etc.). Em primeiro lugar, não somos contra aos veículos que já existem. Apenas entendemos que a produção da informação, diretamente da ótica do agente (no caso, o profissional da educação) é de extrema importância para que o interlocutor consiga confrontar as informações e refletir mais coerentemente sobre elas. Em segundo lugar, não apenas não queremos ficar reféns dos veículos de informação que já existem (como de suas interpretações), como desejamos nos valer das tecnologias contemporâneas para que possamos estalecer um canal de comunicação direto com quem realmente almeijamos atingir: a sociedade de modo geral e, especificamente, os pais e estudantes.

Deste modo, este espaço foi criado com as seguintes intenções:

(1) Informar a sociedade sobre os acontecimentos relacionados à greve deflagrada pelos profissionais da educação desde o dia 30 de Maio de 2011;

(2) Conscientizar a sociedade sobre da importância e poder do próprio instrumento chamado "greve".

Vale ressaltar que este espaço foi concebido após uma discussão realizada entre professores da Escola Estadual Raimundo Pinheiro da Silva, onde a criação de um blog foi apontanda como uma solução para que a greve possa ganhar maior adesão e apoio de toda comunidade escolar (pais, mestres e alunos).

Finalizando, abaixo um pequeno video instrutivo sobre a história deste "Instrumento de luta" (greve) e importância nas conquistas trabalhistas dos últimos séculos: