segunda-feira, 4 de julho de 2011

HOJE ACONTECERÁ ASSEMBLÉIA GERAL DOS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO NO E.E. PRESIDENTE MÉDICI.

Isso aconteceu em em Jaraguá do Sul - SC...



Daqui a pouco, a partir das 14:00h na E.E. Presidente Médici, acontecerá a Assembléia Geral dos Trabalhadores da Educação, que promete ser 'decisiva' para os rumos da Greve iniciada no último dia 6 de junho. A situação é delicada, pois além das pressões perpetradas de todas as formas possíveis do Governo Estadual em cima dos Trabalhadores (pela mídia coorporativa, judiciário, ameaças de corte de ponto, etc), algumas escolas começaram a enfraquecer o movimento grevista, retornando aos poucos às atividades normais sem o aval da Assembléia - lamentavelmente...

Bem sabemos que o corte de pontos e as ameaças de demissão são situações complicadas (e dependo da situação, até justificáveis), entretanto, o que há de se lamentar é a atitude de alguns profissionais: agem como "testa de ferro" do Governo do Latifúndio e Coronéis, no sentido de se mobilizarem e perseguirem àqueles que ainda não cederam, quando deveriam apoiá-los. Isso vale para toda comunidade escolar, que tem adotado o "discurso da precarização" ao repetirem em coro, com a mídia comprada, de que "400 mil alunos estão prejudicados com a greve"... De uma vez por todas, não é a greve que prejudica esses alunos, mas sim o DESCASO COM O ENSINO PÚBLICO! No papel e no discurso tudo é lindo (educação é prioridade, profissional tem que ser valorizado, 35 % do orçamento é para educação, etc., etc...), mas a prática acontece justamente o contrário... Promessas e mais promessas... "Até quando esperar?"

Portanto, você, estudante de escola que ainda permanece em greve, ou de escola que resolveu voltar, apóie esta causa! No lugar de compactuar com esse descaso, compareça na Assembléia de hoje a tarde! Diga NÃO à corrupção, a Repressão e a falta de ética!

2 comentários:

  1. Oque vc's não veem , são que muitos alunos estão sendo prejudicados , principalmente quem termina o ensino médio esse ano , ta parado a 1 mes , qual a preparação que esse aluno vai ter parao enem ?

    ResponderExcluir
  2. Bruno vc tem toda razão...concordo plenamente com vcs professores...sei que estão lutando pelos seus direitos!
    Portanto já que decidiram fazer greve...teriam que ir até fim...sem medo de serem punidos!
    QUAL É O MESMO O SALÁRIO DOS GOVERNANTES? EHH
    SILVAL BARBOSA pára pra pensar um pouco homem!

    ResponderExcluir