sexta-feira, 1 de julho de 2011

SOBRE ATO PÚBLICO DE ONTEM E ASSEMBLÉIA GERAL NA PRÓXIMA SEGUNDA (4/7)!


Ontem cerca de 400 trabalhadores da Educação Marcharam pelo Centro Político Administrativo de MT, passando pelos principais prédios da Administração Pública do Estado, exigindo mais atenção do Governo com a Educação e com os trabalhadores, em vista das últimas declarações do Ilustre Silval Barbosa, chamadas por alguns de "fascistas", de que o mesmo "não conversa com grevista". Mais uma vez nosso querido governador demonstrando imenso despreparo e intolerância! Será que a sua Assessoria não lhe informa que a categoria dos Trabalhadores da Educação é a maior do Estado (cerca de 30 mil servidores) e que tem poder suficiente para derrubar, se for preciso, toda "corte", inclusive o "Rei"? Tanto é o despreparo do Sr. Governador, que o mesmo nem tem coragem de conversar diretamente com a categoria, por medo ou autoritarismo. Ora manda a sua "testa de ferro", a Senhora Secretária Rosa Neide(chamada por alguns de "Rosa de Hiroshima") conversar com a categoria, ora se manifesta por deputados pelegos e oportunistas, como Alexandre Cézar (PT).

De qualquer forma, ontem, durante a passeata realizada no Centro Político Administrativo, foi entregue aos grevistas, por intermédio de deputados petistas, um 'novo ofício' do Governo do Estado, contendo "velhas  propostas" e um tranquilizante aos professores furões: clemência do Rei aos que resistiram até 1/7. Alguns dizem que o documento continha a possibilidade de antecipar o reajuste do Piso (anunciado pelo Governo para Dezembro) para Setembro. Outros pediram que as lideranças do Sintep rasgasse o mesmo na frente do Palácio Paiaguás, enquanto Gilmar Soares fazia a sua leitura. Então, no final do ato, foi decidido que o mesmo será apreciado em Assembléia Geral, que acontecerá na próxima Segunda-feira, a partir das 14h na E.E. Presidente Médici.

Na seguinte Assembléia, também será discutida a suspensão da Greve, ante ao status de "ilegal" e ao corte de pontos dos grevistas. Enquanto a Assembléia não chega, trabalhadores permanecem acampados na Praça Ulisses Guimarães e convocam a todos (as) os Professores (as), estudantes e funcionários do apoio, a participarem da próxima Assembléia.

3 comentários:

  1. O referido deputado estadual, Alexandre Cesar, bem como seu colega, Ademir Brunetto, ambos do PT, não fizeram porra nenhuma ao longo do período de greve para intermediar o diálogo entre os trabalhadores da educação e o governo do estado de Mato Grosso. Não tiveram sequer a dignidade de ler ao microfone aquela proposta indecente do Silval, pois sabiam que a coisa ficaria feia para o lado deles. Tanto que entregaram aquele papel higiênico, falaram rapidamente com seu colega petista, o Gilmar, e saíram correndo, antes da leitura daquilo que eles chamam de "nova proposta" [mas é verdade que o Alexandre ainda teve tempo de tirar foto, sorrindo, ao lado de uma fã].

    Quanto a suposta novidade na antecipação do pagamento do piso em setembro, recordemos que ela já havia sido sinalizada pelo governo antes da última assembléia geral do Sintep, que decidiu pela continuidade da greve. Portanto, isso não pode ser utilizado como argumento para sustentar um avanço - inexistente - nas negociações entre os trabalhadores da educação e o governo de Mato Grosso.

    E o pagamento de hora-atividade para os professores interinos? Nenhuma letra por parte do governo. Este simplesmente persiste em ignorar essa reivindicação. Faz de conta que não está ouvindo.

    Portanto amigos, não há nada de novo no horizonte! O Silval está cagando e andando para nós! Está rindo da nossa cara!

    ResponderExcluir
  2. É BRINCADEIRA!!! ESPERO QUE NA ASSEMBLEIA DE 04/07 O SINTEP APRESENTE O QUE JÁ CONSEGUIU CONTRA A LIMINAR QUE JULGOU ILEGAL A GREVE. SE ESTA FOR DERRUBADA, GARANTO QUE TODOS OS QUE TIVERAM RECEIO DO CORTE DE SALÁRIO VOLTARÃO AO MOVIMENTO. PRECISAMOS DESTA FORÇA! E NÃO DÁ PARA ATACAR OS COITADOS DOS COLEGAS QUE PENAM PRA SUSTENTAR-SE COM O POUCO QUE RECEBEM. ALIÁS, QUE SAFADEZA ESCANCARADA É ESTA QUE NÃO INCOMODOU NOSSO MINISTÉRIO PÚBLICO...SERÁ QUE TEREMOS QUE APELAR PARA O CHAPOLIM COLORADO PRA NOS SOCORRER???

    ResponderExcluir
  3. Justiça, ora justiça, o que é isso? O poder dos poderosos, faz valer a justiça pra eles, favore-
    cendo-os quando necessário. A justiça é cega mesmo
    para os mais fracos. Porque a mesma justiça que no ano passado 2010, decretou que não poderia contra-
    tar professores para ministrarem aulas, porque era
    ano eleitoral e que a educação não é serviço es- sencial, esse ano diz que é essencial, dá pra entender? dá sim, é o coronelismo que ainda im-
    pera no país, é a ditadura maquiada. Vamos a luta companheiros, tomamos os exemplo do corpo de bombeiro, que fibra, que união, que coragem. Com uma coragem dessa o nosso salário seria o melhor do Brasil. Que Deus nos ajude e a justiça seja feita.

    ResponderExcluir