terça-feira, 7 de junho de 2011

Sobre a Audiência Pública do dia 6 de junho


Ontem, dia 6, tivemos uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa com dois auditórios lotados e corredores ocupados. Como o próprio nome indica, foi apenas uma audição das partes interessadas (stakeholders, lido em um dos quatro textos na aula de sociologia, quinta-feira passada). Naquele momento a sociedade pode ouvir os argumentos dos dois lados, Seduc (que detêm os meios de produção) e os Trabalhadores da Educação (que detêm a força de trabalho).
Os dois lados argumentaram, tanto que tem condições como não tem condições de atender as reivindicações. Em quem acreditar? Onde estão os balancetes? Por que não são divulgados? Onde está a Transparência Pública?
Agora devemos esperar a reunião marcada entre o Sintep e o Governardor, nesta quarta-feira, dia 8, pela manhã.
Prof. Wilson

Um comentário:

  1. Um estado que tem taxas de crescimento maiores que a média nacional, alegar que a falta de investimentos na educação é porque não tem dinheiro em caixa e falta planejamento, é contar uma piada de mal goeo.

    Ontem foi dada muita ênfase no aumento do piso salarial, mas no meu entender, o mais importante, já que o aumento pedido é pífio, é garantir a posse dos concursados e pagamento imediato da hora-atividade de professores provisórios.

    ResponderExcluir